A Orquestra de Música Popular Caipira de Adamantina e o Coral de Inúbia Paulista animaram a Feira e Viola especial da última quarta-feira, 22, na praça do bairro João Paulo da Silva, em Brasilândia (MS). A apresentação fez parte da programação em comemoração aos 50 anos de emancipação político-administrativa do município sul-mato-grossense.
O público brasilandense elogiou a apresentação da orquestra adamantinense, que foi criada, em outubro 2013, com objetivo de resgatar, valorizar e dar continuidade às culturas tradicionais do Estado de São Paulo, por meio da música caipira de raiz. A orquestra é mantida pela Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina e oferece aulas de viola nível iniciante gratuitamente.
Ao final da apresentação, de cerca de 1h30, o prefeito Jorge Diogo parabenizou a todos os instrumentistas e ao maestro Valter Negrini pelo trabalho. Para o prefeito, é preciso valorizar as iniciativas de resgate à cultura caipira. A orquestra foi agraciada com um mimo em agradecimento pela apresentação nos festejos do cinquentenário.