Na manhã de ontem, 19, a pequena Bella Lorrana Soares dos Santos, de apenas um ano de idade, morreu na residência em que reside, no Centro de São João do Pau D’ Alho.
A menina deu entrada no Centro de Saúde daquela cidade por volta de 9 horas em uma ambulância. Ela estava acompanhada do pai e foi imediatamente atendida pela médica Lucia Carla Pereira.
A suspeita inicial era de afogamento e a médica fez a massagem cardíaca e constatou que a criança tinha rigidez no superior esquerdo, obstrução nasal e um pequeno sangramento de boca e na urina que indicava que a mesma estava em óbito.
Bella foi examinada e não foi encontrado nenhum hematoma no seu corpo, com isso a causa da morte ficou como desconhecida.
O pai da criança Ademilson Pereira dos Santos Panizo afirmou que a filha dormiu na mesma cama junto com ele e a mulher. Segundo ele, a mãe e ele acordaram às 4 horas e a criança também acordou.
O pai conta que após a esposa ir trabalhar, ele a pequena Bella voltaram a dormir. Ele ressaltou que às 7 horas levantou-se e deixou a criança dormindo na cama e depois disso ao ir acordá-la para dar mamadeira percebeu que a filha não reagia e então acionou a ambulância e a socorreu até o Posto de Saúde da cidade.
O pai disse, ainda, na polícia que na segunda-feira, 18, a criança apresentava febre e foi medicada por ele e no mesmo dia, à noite, ela teve febre novamente e foi medicada.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, na cama onde a criança encontrava-se ficou um pouco de secreção.
O delegado Cleber Batista que responde pelo expediente da Polícia Civil em São João do Pau D’ Alho e a investigadora Fernanda Segato acionaram a perícia técnica e registrou o caso como morte suspeita.
Ontem no começo da tarde, o agente funerário Marcos, da Mutuaria Dracenense disse à reportagem que o corpo da criança seria encaminhado ao IML para exames que indicaria a causa da morte.
Às 16h30 a mutuaria já tinha a declaração de óbito da médica legista, Fabiana Vincenzi, Rodrigues que após os exames atestou que a criança faleceu por causa de insuficiência respiratória aguda e asfixia mecânica.