Na última terça-feira, 26, o assessor técnico do Centro Paula Souza, Aguinaldo Silva Garcez, esteve em Adamantina para conhecer as instalações da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) para receber provisoriamente a Fatec (Faculdade de Tecnologia).
De acordo com a assessoria do deputado estadual, Mauro Bragato, que acompanhou a visita, a avaliação foi positiva.
Esteve presente o assessor parlamentar Kleber Bragatto, presidente da Câmara, Maria de Lourdes Santos Gil, vereadores Noriko Saito e Aguinaldo Galvão e o diretor geral da FAI, Márcio Cardim.
“Eu estou nesta luta pela implantação da Fatec em Adamantina, desde o início do processo, antes mesmo de conseguirmos a autorização do governador Geraldo Alckmin, há pouco mais de três anos. Com meu apoio e intermediação, realizamos diversas reuniões para chegarmos agora perto do início das aulas. Enfim, em todos os momentos estou ao lado da cidade e da região ajudando a viabilizar essa grande conquista”, escreveu em nota o deputado Bragato.
A definição do campus I da FAI como prédio provisório, ou seja, até que seja construído o prédio definitivo, aconteceu há 15 dias. Conforme o deputado, houve uma reunião com o prefeito Ivo Santos e o diretor da FAI, Márcio Cardim. A decisão teve o apoio da superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, e atendeu a proposta dos vereadores de Adamantina Dinha, Hélio e Aguinaldo, em visita a São Paulo.
Para viabilizar o início do curso, o assessor técnico informou que serão necessários alguns ajustes na área vistoriada.
O início da Faculdade em Adamantina depende da celebração de convênio entre a prefeitura e Centro Paula Souza. Para isso, será marcada reunião com a superintendente Laura Laganá para assinatura de convênio para cessão do espaço.