O floridense M.T., 42 anos, acusado de integrar a quadrilha especializada em furto de gados na região, foi preso em flagrante na manhã de ontem, 6, pela Polícia Civil de Flórida Paulista. Além de estar envolvido no furto dos gados em Santa Mercedes, ele responde por posse de arma de fogo de uso permitido, arma que foi encontrada quando a polícia cumpria o mandado de busca e apreensão referente ao furto. “Os objetos oriundos do furto nos quais procurávamos não foram encontrados na casa, no entanto, encontramos a espingarda que foi apreendida”, disse o delegado Hilton Testi Renz.
As buscas ocorreram no início da manhã, por volta de 6h com apoio da DIG de Adamantina. A arma apreendida é uma espingarda cartucheira calibre 36.
Ele responderá por furto qualificado, formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 800 e o valor foi pago pelo homem. Mesmo assim ele foi preso e recolhido à Cadeia Pública de Presidente Venceslau onde ficará preso por cinco dias, prazo que pode ser prorrogado.