Na tarde de ontem, 30, a Fundação Banco do Brasil através de seus representantes realizou a entrega de dois cheques (simbólicos) para dois projetos de Dracena.
O primeiro recurso no valor de R$ 67.280,30 foi entregue à Instituição Novo Amanhecer (INA), destinado ao projeto “Retecendo a Vida” que oferece cursos de culinária e beleza para jovens de 16 a 24 anos de idade, visando promover a inserção laboral de 30 jovens em situações de vulnerabilidade social através de atividades de capacitação. A cerimônia de entrega ocorreu na sede da entidade com a participação de jovens e representantes da INA e do Banco do Brasil.
O dinheiro será enviado à instituição em parcelas durante os oito meses de duração dos cursos. Os alunos não desembolsarão quaisquer valores para a capacitação e ao final receberão um kit para dar início aos seus trabalhos em casa. Existe também a possibilidade de estágio durante o curso e todos os participantes sairão com certificados.
O segundo cheque no valor de R$ 100 mil foi entregue à Associação dos Produtores Rurais de Dracena (APRD) para o programa de “Infraestrutura e Processamento de Alimentos”, no Senai. Com o recurso, foram adquiridas as seguintes máquinas: despolpadeira de frutas, cortadora de folhas e legumes e uma embaladeira.
O objetivo é aumentar a capacidade de processamento de frutas e legumes, aumentando a renda do pequeno produtor, com a diversificação de produtos comercializados e aumentando o envolvimento do produtor com a Associação.
O prefeito José Antônio Pedretti participou de ambas as solenidades e fez uso da palavra. Também participaram da cerimônia, vereadores, representantes da Fundação Banco do Brasil e da Cati Regional de Dracena.