O prefeito José Antonio Pedretti e o presidente da Câmara Municipal Francisco Rossi se reuniram com o diretor de Planejamento da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento Ribeiro e com o deputado Aldo Demarchi, na quinta-feira, 7, em São Paulo. O objetivo da reunião foi tratar da inclusão de voos comerciais para Dracena no Aeroporto Estadual Capitão Muliterno da cidade.
Durante a reunião, o prefeito Pedretti ressaltou que Dracena possui demanda para os voos comerciais haja vista as empresas de grande porte instaladas na cidade, as cinco usinas de álcool e açúcar (Dracena e região), a futura instalação das quatro usinas solares (fotovoltaicas) que ocorrerá brevemente e as faculdades: Fundec/Unifadra (possibilidade de curso de Medicina), Reges, Unesp. Esse cenário indica a existência de possíveis usuários para esse tipo de transporte. Além de fatores como a expansão comercial, industrial e educacional de Dracena, o prefeito se prontificou a atender aos pedidos e adequações necessárias, como brigada de incêndio, entre outras.
O diretor de Planejamento da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento Ribeiro, considerou a necessidade do incentivo fiscal por parte do Governo do Estado para viabilizar a expansão das linhas aéreas da empresa, como a redução da alíquota do ICMS do combustível, que segundo ele aconteceu em outros estados (MG e Bahia).
O diretor de Planejamento da Azul deve vir a Dracena para uma visita técnica.
O presidente da Câmara Municipal Francisco Rossi explicou que o deputado Aldo Demarchi vem trabalhando pelo aeroporto de Dracena desde 2004. De acordo com Rossi, o deputado abordará o assunto do incentivo fiscal na audiência com o Secretário de Estado de Transportes Duarte Nogueira, nos próximos dias.
Pedretti e Rossi estão confiantes e empenhados em trazer linha de voos comerciais para Dracena.