Ontem, 8, durante o dia, policiais da Força Tática com o apoio de policiais da 4ª Cia. da Polícia Militar de Tupi Paulista localizaram e apreenderam um Astra e um Vectra com placas de Três Lagoas, MS, recheados com pacotes de cigarros de diversas marcas contrabandeados do Paraguai. A apreensão se deu após o Copom de Presidente Prudente receber informação da polícia do estado do Mato Grosso do Sul de que os dois veículos estavam vindo em direção à região.
Graças a um cerco policial os dois carros foram localizados na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) nas proximidades da Penitenciária de Tupi Paulista.
Os motoristas desses dois veículos entraram em uma estrada de terra e em seguida abandonaram os carros e fugiram em meio a um canavial. Além dos cigarros, a polícia apreendeu nos veículos dois rádios amadores que provavelmente os contrabandista usavam para ouvir a comunicação da Polícia Militar.
Os policiais constataram ainda que todos os bancos dos dois veículos foram retirados para dar mais espaço no transporte dos pacotes de cigarros e inclusive os estepes.
Segundo a polícia, apesar de estarem com placas de Três Lagoas, MS, constavam como produtos de furto ou roubo no estado do Paraná.
A grande quantidade de cigarros e os dois automóveis foram levados até a Delegacia de Polícia de Tupi Paulista sendo apresentados ao delegado Aderson Moisés Vieira e a equipe de investigação que tomaram as providências para a devida apreensão.
Por volta de 17h30, o delegado Aderson Moisés Vieira informou à reportagem que os cigarros apreendidos totalizaram 3.690 pacotes. Ele explicou que foi registrado o boletim de ocorrência de contrabando ou descaminho.