Faleceu ontem, 9, no começo da madrugada no Hospital Regional de Presidente Prudente, o aposentado José Rosa do Nascimento de 65 anos.
Ele era viúvo, morava sozinho e foi atropelado por um Toyota Corolla, de cor cinza, com placas de Presidente Prudente, dirigido pelo soldado B.R.A.R.V. de 26 anos, que trabalha no Corpo de Bombeiros de Andradina.
O aposentado estava internado na UTI do Hospital Regional (HR) desde o último domingo,7, de manhã quando foi atropelado.
Segundo a polícia, a vítima como de costume varria a calçada em frente à sua residência, quando foi atingido pelo veículo.
A polícia tem a informação de que o soldado dirigindo o veículo passou sobre a guia da sarjeta, atingiu o poste e depois atropelou o aposentado em cima da calçada.
B.R.A.R.V. que nada declarou à polícia, não parou no local do atropelamento e foi localizado depois pela guarnição da Polícia Militar, composta pelos cabos Rocha e Wesley no semáforo de Irapuru.
Segundo a polícia, ele aparentava estar embriagado e foi submetido ao exame clínico. O médico que fez o exame atestou que o bombeiro estava alcoolizado e não embriagado sendo multado pelos policiais militares e depois liberado.
Ontem, 9, à tarde o delegado André Eustáquio da Fonseca, de Flora Rica, disse que já instaurou inquérito para apurar os fatos e esta realizando diligências e ouvindo testemunhas.
Por causa do atropelamento, o soldado B.R.A.R.V. vai responder eventual processo de homicídio culposo na direção de veículo automotor (sem a intenção de matar), cuja pena prevista em caso de condenação é de até 4 anos de reclusão.
O corpo do aposentado José Rosa do Nascimento, estava sendo velado desde ontem, 9, à tarde e será sepultado hoje, 10, às 7h pela Mutuária Dracenense, no cemitério de Flora Rica.