Osvaldo Cruz sediou no último dia 18, encontro com representantes de mais de 140 municípios, sobre cultura.
No evento, os dirigentes puderam expor as principais necessidades que as cidades encontram para fomentar a cultura no município.
O secretário adjunto de Cultura do Estado, Roberto Sadek, fez uma avaliação de equilíbrio sobre o que precisa ser feito dentro de cada cidade.
“O interior tem uma produção cultural própria, mas sofre pressão por grandes nomes culturais, ou seja, há uma vertente de pessoas que querem aquilo que é produzido em grandes cidades”, comentou Sadek.
O secretário destacou a importância em haver um equilíbrio entre a cultura local – produzida no próprio município, e aquilo que se exporta. “Tem que haver sabedoria e valorizar o que se tem no local e depois receber aquilo que vem de fora”, explicou Sadek.
Para fomentar e equilibrar as ações, o secretário destacou as ações do Governo do Estado, como o Circuito Cultural, a Virada Cultural, além de projetos como o Guri.
Durante o encontro os dirigentes tiveram oportunidade para a troca de ideias a respeito de experiências de suas cidades e conheceram de perto as ações que podem ser desenvolvidas também entre o Estado e as Prefeituras.