No período da tarde de ontem, 14, um caminhão 1113 de cor vermelha em que o motorista e o ajudante faziam entregas de caixas de sapatos para uma empresa de Adamantina, ficou enroscado e parou na metade do baú, ao passar sob o pontilhão da avenida dos Expedicionários.
O caminhão trafegava no sentido vila Barros-centro e conforme informações do motorista à reportagem, o veículo já estava na metade da passagem quando não conseguiu prosseguir e ouviu um forte barulho e percebeu o dano na lateral esquerda do baú.
Ele disse que no pontilhão existem duas placas, indicando altura de 3,60 metros.
IRREGULARIDADE- Todas as vezes que casos desse tipo, em que caminhões ficaram enroscados neste pontilhão e no existente na avenida Rui Barbosa, nas proximidades do terminal rodoviário e acabam tendo danos, motoristas comentam se a altura indicada nas placas afixadas é a altura correta dos locais.
Eles alegam que essa metragem pode ter sido reduzida, por causa de recapeamento feito. A dúvida ocorre com alegação de que a altura indicada na placa não seja mais de 3,60 metros por causa da elevação do pavimento asfáltico.
Os condutores de caminhões reivindicam que os responsáveis pelo setor de trânsito de Dracena façam uma averiguação da altura a fim de que se realmente existir a irregularidade, a mesma seja sanada para evitar outros casos como o que ocorreu ontem.