Cumprindo mandado de busca e apreensão, a Polícia Federal esteve no apartamento do senador Fernando Collor (PTB-AL). Ele classificou a operação como invasiva e arbitrária. O ex-marido da perua Rosana esqueceu-se, com certeza, do quanto ele foi invasivo, arbitrário e quantas pessoas definharam ao ver seu dinheiro sendo confiscado.
Nada como um dia após o outro. Nem que a PF tome vários carros de Collor, nada apagará da mente dos brasileiros o maior confisco sofrido no seu governo.

Nova tentativa
A assessoria de comunicação informa que a prefeitura adquiriu máquina varredora de rua motorizada, para ‘otimizar’ o trabalho de limpeza urbana. A fonte ressalta que o equipamento foi comprado com recursos próprios e custou aproximadamente R$ 80 mil. Rebocada por um trator, possui sistema de escovas frontais, filtros e exaustores, podendo varrer 6 mil m² por hora.

De volta ao passado
A notícia traz à lembrança compra idêntica feita por um prefeito anterior. Só que o maquinário daquela época já era de segunda mão. Consequentemente, vivia exigindo manutenção. Num determinado dia, quando efetuava a varrição, quebrou em plena avenida José Bonifácio, diante de uma conhecida drogaria. Que por sinal era do atual prefeito que fazia cerrada oposição ao chefe de executivo da época.

Ninguém escapa
A crise na economia, o excesso de açúcar no mundo e o custo de produção superior ao valor de venda. Esse desastroso conjunto de problemas – nos meses iniciais da safra de cana-de-açúcar – confirmam a previsão pessimista feita pelo setor sucroenergético para a safra 2015/16. Inclusive, já resultou no fechamento de usinas, demissões e pedidos de recuperação judicial.

Lado fraco da corda
A baixa remuneração do açúcar e do etanol, frente a custos de mão de obra que crescem cerca de 10% ao ano, precipitam as demissões e o fechamento das unidades que devem continuar no decorrer da safra. A Raízen, uma mais poderosas do setor, demitiu em Barra Bonita, Jaú e Dois Córregos, segundo sindicatos de trabalhadores. A Usina Batatais, com unidades em Batatais e Lins, cortou mais de cem trabalhadores.

Pente fino
Com o intuito de combater furtos e roubos de veículos, o Departamento de Trânsito do estado (Detran) anuncia, para breve, uma vigorosa campanha com rastreamento online de autopeças. Os consumidores poderão consultar a procedência das mercadorias que deverão contar com uma espécie de código de barras, através do celular ou tablet. Os estabelecimentos terão de etiquetar os produtos e cadastrá-los no sistema do órgão com informações, como os veículos de origem, além das respectivas notas fiscais de entrada e saída.

Mais uma baixa
A figura esguia e elegante de José Custódio agora é saudade. Extremamente educado, foi um grande companheiro dos tempos áureos do ginásio II Unidade e do Isac Pereira Garcez. Um profissional que dignificou o magistério e a advocacia.