O técnico Dunga anunciou os 22 jogadores da seleção brasileira olímpica que irão participar do amistoso contra a França, no dia 8 de setembro. Entre os atletas que representarão clubes paulistas estão os atacantes Luciano e Kelvin, do Corinthians e Palmeiras, respectivamente, o volante dracenense Rodrigo Caio e o zagueiro Lucão, ambos do São Paulo.
O treinador da seleção principal falou do critério de escolha e da integração com os outros técnicos das equipes de base do Brasil. “Nós nos reunimos, traçamos o perfil juntamente com o scout da CBF e com treinadores da sub-15 e sub-17, justamente para resgatar um pouco do futebol brasileiro, aliando também a questão do campo, da prática. A teoria também vem nos auxiliar, junto com as tecnologias”, declarou Dunga.
Rodrigo Caio volta a seleção após um turbulento momento que viveu quando quase foi para o futebol espanhol, mas depois o negócio fracassou e ele retornou ao tricolor paulista no Campeonato Brasileiro.
CONVOCADOS – goleiros: Éderson (Benfica) e Jean (Bahia); Laterais: Fabinho (Monaco), Maicon (Livorno), Wendell (Bayer Leverkusen) e Jorge (Flamengo); Zagueiros: Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Rodrigo Ely (Milan), Wallace (Monaco); Volantes: Rodrigo Caio (São Paulo), Lucas Silva (Real Madrid), Otávio (Atlético-PR) e Eduardo Henrique (Atlético-MG); Meias: Felipe Anderson (Lazio), Rafael Alcântara (Barcelona) e Andreas Pereira (Manchester United); Atacantes: Alisson (Cruzeiro), Luan (Grêmio), Kelvin (Palmeiras), Carlos (Atlético-MG), Luciano (Corinthians).