Dezessete alunos remanescentes do concurso de 2013 para formação de agente policial da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo estão em Dracena desde ontem, 9, onde permanecerão até hoje, 10. Eles vieram das regiões de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba e participam da última parte do curso de armamento e tiro, nas dependências do Clube do Tiro de Dracena.
O investigador Rodrigo Freitas, da DIG/DISE e do GOE, professor de tiro da Academia disse que esses alunos já foram aprovados no curso com pistola e revólver e ontem, ocorreu os ensinamento sobre espingarda.
Nas fases anteriores do curso, os alunos tiveram aulas de defesa pessoal, conduta policial, abordagem de veículos, gerenciamento de crise, medicina legal, primeiros socorros, direito penal, atendimento ao público, entre outros itens.
Freitas informou que o grupo de alunos terminará o curso no dia 19 de setembro e depois cada um escolherá através das vagas oferecidas pelo Governo do Estado onde irão trabalhar.
A Unidade de Ensino do Deinter-8 de Presidente Prudente tem como diretor o delegado André Luengo que já trabalhou na Polícia Civil de Dracena. Luengo esteve acompanhando a fase do curso ontem em Dracena.