Mesmo jogando na Arena Condá, onde a Chapecoense é praticamente imbatível, o time de Tite mostrou que a eliminação para o Santos na Copa do Brasil não afetou a equipe. O líder do Brasileirão, com tranquilidade, derrotou os donos da casa por 3 a 1 e abriram oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, terceiro colocado.
O Atlético-MG, com 42, segue no encalço dos paulistas. Elias, Vagner Love e Jadson (de pênalti) fizeram os gols do Corinthians. Bruno Rangel descontou para a Chapecoense.
Logo aos nove minutos, Elicarlos saiu jogando errado e entregou a bola para Renato Augusto. O meia avançou em velocidade e tocou para Elias, de primeira, completar para o gol.
O Corinthians manteve o ritmo e ampliou a vantagem na sequência. Após boa troca de passes, Uendel recebeu pela esquerda e cruzou com precisão para Vagner Love, de cabeça, mandar para o fundo da rede.
Somente depois dos 20 minutos é que a Chapecoense melhorou e conseguiu igualar a partida. Mesmo assim, a equipe não jogava o suficiente para ameaçar o Corinthians. O jogo perdeu intensidade por causa do forte calor e o Corinthians segurava o adversário trocando passes.
Aos 36, no entanto, a equipe perdeu o lateral-esquerdo Uendel, com uma lesão na coxa esquerda. O garoto Guilherme Arana entrou e foi justamente pelo seu setor que saiu o gol da Chapecoense. Já nos acréscimos, aos 47, Apodi cruzou rasteiro, Gil e Felipe não conseguiram fazer o corte e a bola sobrou para Bruno Rangel completar para a rede.
O gol animou a Chapecoense para o segundo turno. Os catarinenses voltaram melhor do intervalo, com a marcação mais avançada. O Corinthians tinha dificuldade na saída de bola e chegava pouco ao ataque.
A Chapecoense foi ganhando campo de jogo e passou a rondar a área de Cássio com perigo. A partida ficou complicada para o Corinthians, que esperava uma brecha para o contra-ataque.
Mas, bem postado na defesa, o Corinthians conseguiu o segurar o ímpeto da Chapecoense e esfriou o jogo. Danilo entrou no lugar de Vagner Love para cadenciar a partida e foi com um passe do meia que saiu o terceiro gol. Aos 43, Danilo percebeu o avanço de Rildo pela esquerda e lançou o atacante. Já dentro da área, Rildo foi empurrado pelas costas por Vilson. O juiz marcou pênalti e, na cobrança, Jadson definiu a vitória.
As equipes voltam a jogar no meio de semana. Na quarta-feira, o Corinthians pega o Fluminense, no Itaquerão. A Chapecoense visita o Santos, na Vila Belmiro.