No começo da madrugada de ontem, 25, um homem foi autuado no Plantão Central da Polícia Civil, por infração à lei Maria da Penha, que pune a violência contra as mulheres no País.
No local ele disse aos policiais militares que é usuário de drogas e havia sido ferido com um golpe de faca na perna direita e não iria falar mais nada sobre o assunto.
No momento em que este fato era atendido os policiais ficaram sabendo através do Copom (190) que uma mulher tinha sido esfaqueada na rua Érico Veríssimo, no jardim Brasilândia.
Os policiais juntamente com os bombeiros que também trabalhavam na ocorrência foram até o cruzamento das ruas Nelson Rodrigues e Fagundes Varela, onde encontraram uma mulher esfaqueada. Ela disse que estava sentada no banco de uma praça quando o homem que antes alegou ter sido ferido com uma facada nas pernas chegou por trás e a imobilizou pelo pescoço e, em seguida, agrediu a mesma com socos na cabeça e fugiu.
A mulher disse que pegou a faca e foi atrás do agressor e quando o encontrou foi agredida novamente com socos e ponta pés e para se defender desferiu um golpe no joelho dele.
Os dois feridos foram socorridos pelo Resgate ao PAM, após serem medicados receberam alta médica.
Segundo a polícia, o canivete usado pelo homem para ferir a mulher e a faca usada por ela na agressão contra ele não foram localizados.
No Plantão, a delegada Maria Ângela autuou o agressor por acusação de lesão corporal e violência doméstica e o mesmo permaneceu recolhido à disposição da Justiça e a mulher foi liberada.