Diante da crise econômica que afeta o país, que resulta numa arrecadação reduzida de impostos do governo, e logo, de repasse menor às prefeituras, com o apoio da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), várias prefeituras da região adotaram medidas provisórias para reduzir gastos, entre elas, restringindo o horário de funcionamento das repartições públicas.
A Prefeitura de Flora Rica, a fim de assegurar à população ao atendimento às necessidades essenciais e manter o equilíbrio nas finanças públicas diante do baixo índice de recebimento de recursos, oriundos de repasse constitucionais da União e do estado, iniciou neste mês de setembro, a redução do horário de expediente do Paço Municipal.
O novo horário que segue até 31 de dezembro de 2015, compreende das 7h às 13h em todas as repartições públicas municipais, exceto creche e escola. Já os serviços de saúde, seguem escalas de plantão e revezamento entre os funcionários, visando garantir um atendimento integral à população.
Outras medidas de redução de gastos também foram adotadas. O decreto completo pode ser consultado no mural da Prefeitura ou através do site www.florarica.sp.gov.br.
O executivo solicita a compreensão da população e garante que mesmo em período reduzido, todos os serviços serão executados com qualidade.