A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, após trabalhos investigativos, conseguiu esclarecer a autoria do furto de uma motocicleta e do furto de uma caminhonete S 10, ambos ocorridos na cidade. Após o cometimento do furto da motocicleta Honda/Hornet, de cor amarela, no domingo, 25, os policiais civis iniciaram os trabalhos de Polícia Judiciária e colheram indícios de que o crime teria sido praticado pelo desempregado J.C.D.G., 21 anos, morador do bairro Metrópole, sendo conduzido até a delegacia especializada.
Diante das provas colhidas pela Polícia Civil até aquele momento, o suspeito J.C.D.G. acabou confessando que teria furtado a motocicleta e que a havia deixado em uma casa abandonada, no jardim Kennedy, onde a mesma acabou sendo recuperada e entregue à vítima.
Durante seu interrogatório, o desempregado ainda falou que tinha a intenção de levar o motociclo até o Paraguai, a fim de trocar por droga, mas que acabou não conseguindo em vista da localização da moto.
Ainda, o acusado J.C.D.G., confessou também que teria furtado uma S 10, de cor verde, no dia 21 de abril, nas proximidades da Emefi Moacir Simardi, esclarecendo que na oportunidade estava na companhia de outro homem, cujo nome foi passado à investigação. Alegou que quanto a S 10, somente a furtaram para dar uma volta, tendo o outro indivíduo abandonado-a ainda na mesma noite nas proximidades do jardim das Palmeiras IV, quando ela também foi recuperada e devolvida ao proprietário.
Os trabalhos de Polícia Judiciária continuam a fim de identificar o outro envolvido no furto da camioneta S 10.
O delegado Cleber Batista, responsável pela DIG, face a inexistência de estado flagrancial e tendo em vista que a legislação não prevê outra medida privativa de liberdade nesta fase pré-processual, foi o acusado J.C.D.G. formalmente indiciado por ambos os crimes, sendo que os respectivos inquéritos policiais serão encaminhados à Justiça para as medidas pertinentes.