O símbolo da campanha “Diga não aos impostos, não vou pagar o pato”, liderada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), um boneco de plástico inflável com o formato de um pato gigante de 66 metros quadrados estará em Dracena, nos próximos dias 26 a 28.
Segundo um dos coordenadores da campanha em Dracena, Nestor Tobias Filho, nos dias 26 e 27, segunda e terça-feira, o boneco irá permanecer na Praça Arthur Pagnozzi, onde será montado um quiosque para coleta de assinaturas e distribuição de materiais da campanha.
No dia 28, quarta-feira, o pato permanecerá na Rede Gonzaga de Ensino Superior (Reges). A campanha que ocorre em todo o Brasil, liderada pela Ciesp é contra a cobrança exagerada de impostos em todos os produtos e a volta da cobrança da CPMF na movimentação bancária da população.
O objetivo, segundo o coordenador, é reunir o maior número de assinaturas possível para dar sustentação no Congresso Nacional, para mudanças no recolhimento dos impostos no país. “O boneco que possui seis metros de altura, por seis de comprimento, fica em frente à sede da Fiesp, na avenida Paulista, em São Paulo, mas está percorrendo o interior, alertando para a campanha”, informa Tobias, concluindo que nos próximos dias será definido o local onde será instalado o posto de coleta de assinaturas.