Integrantes do Lions Clube de Dracena estiveram na Emefi Guilherme Tammerik na tarde de ontem, 25, para premiar os alunos participantes de mais uma edição do concurso Cartaz da Paz, realizado anualmente pelo clube. Alguns estudantes que produziram os desenhos e a equipe escolar participaram da solenidade que premiou e homenageou com medalhas os 20 alunos participantes.
O presidente do Lions Clube de Dracena, Acursio Gomes, o coordenador do concurso, José Delfino de Carvalho (Zezo), e demais integrantes do clube realizaram a premiação aos participantes.
De acordo com Zezo, o cartaz que teve como tema principal a paz, foi escolhido por conter a imagem de um livro aberto com alunos, o que remete a educação, além de países em volta de um globo. No entanto, ele ressaltou a criatividade nos outros trabalhos.
A vencedora do concurso foi Alaxce Evelyn Costa Santana, 12 anos, aluna do 5° ano no período da manhã. Ela contou que nunca ganhou nenhum concurso e estava muito feliz com o resultado. O cartaz foi produzido durante as aulas.
Alaxce foi contemplada com uma medalha e no dia 3 de dezembro receberá uma bicicleta na Festa da Educação, no Teatro Municipal onde é realizada a premiação dos melhores alunos do ano com a participação de todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Dracena.
O concurso Cartaz da Paz foi criado em 1988, nos Estados Unidos. Cerca de 350 mil crianças em mais de 65 países participam anualmente deste concurso. Ao todo, mais de quatro milhões de crianças de mais de 100 países já participaram.