Para enaltecer a cultura afro-brasileira e falar do valor dos negros na sociedade, nesta semana, a coordenadora de educação inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Any Kelle Pelegrinelli percorreu as nove escolas da rede municipal de ensino de Dracena, incluindo os dois distritos – Jamaica e Jaciporã.
Ela aproveitou a oportunidade da proximidade do dia da Consciência Negra comemorado hoje, 20, que recorda a data da morte de Zumbi dos Palmares, [mais sobre na página 15], também para informar aos alunos quem foi o maior líder negro, como os negros eram tratados naquela época, outros detalhes e os dias atuais.
MAIS SOBRE A DATA – Amanhã, 21, a partir das 9h, na praça Arthur Pagnozzi, a Prefeitura através da Secretaria de Educação comemorará o dia da Consciência Negra. O evento é parte do Projeto Educacional idealizado sob o tema Cultura Africana – Etnia e Raça, em que estão envolvidas todas as escolas da rede municipal assim como o Projeto AABB/Comunidade e Projeto Criança Feliz. O público poderá ver apresentações artísticas, trabalhos dos alunos, oficina de confecções de cerâmicas e bonecas Abayomi (símbolo da resistência africana).