O presidente da Câmara, Francisco Rossi, se reuniu sexta-feira, 30, em São Paulo, com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues e solicitou seu apoio na implantação de uma linha aérea no Aeroporto Estadual de Dracena, ligando a São Paulo, capital.
Rossi ressaltou ao ministro, que existe número de passageiros em Dracena e região que justificam a implantação da linha. “Temos quatro usinas de álcool na região, empresas, cursos universitários e em breve deve ser instalada a faculdade de medicina em Dracena, são demandas necessitam do transporte aéreo”, explica.
Ele compara o tempo de viagem de ônibus para São Paulo, de dez horas, com o de avião, que faria o percurso em uma hora. Rossi já havia encaminhado o pedido da linha aérea à empresa Azul. Quanto aos custos de passagens, os preços, conforme Rossi, seriam praticamente os mesmos do transporte de ônibus e o aéreo.
“Disse ao ministro que diariamente saem dois ônibus de passageiros de Dracena para São Paulo, ele garantiu que vai entrar em contato com a Azul para reforçar o pedido, a empresa (Azul) tem interesse na linha, mas quer incentivo no preço da gasolina e isso, o deputado estadual Aldo Demarchi, está trabalhando para conseguir junto ao Governo do Estado”, explica o vereador.
Rossi explica que empresas de grande porte, fazem pesquisas de viabilidade econômica antes de concretizarem um investimento. “Expliquei ao ministro que as empresas podem fazer realizar um teste da linha para comprovar que existe a demanda”, afirmou
Outro assunto que Rossi tratou com o ministro, é sobre a atualização dos dados dos Aeroporto de Dracena, junto ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Os dados que constam nos dois órgãos, conforme Rodrigues explicou a Rossi, são de antes da reforma a que passou o aeroporto na pista, instalação de iluminação para voos noturnos, entre outras melhorias. “ O ministro afirmou que irá atualizar os dados”, conclui o presidente, salientando que a audiência com o ministro foi marcada há seis meses e está otimista que o pedido junto à Azul se concretize.
CÂMARA- Devido o feriado de Finados amanhã, 2, a sessão semanal da Câmara, realizada às segundas-feiras, foi transferida para terça-feira, 3, às 20h. Não há projetos de lei na ordem do dia.