Um gesto de amor e caridade pegou o Lar dos Velhos de Adamantina de surpresa na última semana. Uma idosa de 69 anos decidiu doar à entidade, o único bem material que possui, uma chácara em Bastos.
A assinatura do testamento aconteceu nessa quarta-feira, 11, e foi marcada por forte emoção. De acordo com o presidente do Lar dos Velhos, José Aparecido de Melo: “Foi algo de coração, sem dúvida uma atitude singela que nos deixou muito emocionados”, disse.
Dona Aparecida Cardoso Nórcia tem 69 anos e é viúva, aposentada e ex-operária. Ela não teve filhos e sempre levou a vida humildemente, porém, desde criança carrega consigo o sonho de fazer uma doação a um asilo. Aparecida cresceu, se casou e quando adulta começou a sonhar com uma chácara e sempre contava isso ao esposo, também operário, que a questionava: “Nós não temos condições de comprar uma propriedade assim”, relatou ela. Foi durante uma visita à cidade de Bastos, que ela conheceu a futura ‘Chácara Jardim das Rosas’, segundo ela, igual a do sonho. Com o passar do tempo, ela adquiriu a propriedade e construiu aos poucos a casa que foi concluída há 8 anos. Seu esposo não chegou a ver o imóvel concluído e faleceu antes.
Esse ano, dona Cida, como é carinhosamente chamada, decidiu tornar real seu sonho de infância e entrou em contato com o Lar dos Velhos de Adamantina. Antes, ao oferecer a propriedade a dois asilos da região, a proposta foi recusada, conforme ela contou a entidade.
Prontamente, o Lar dos Velhos aceitou a doação. “É uma história bonita que nos pegou de surpresa, confesso, e ao mesmo tempo nos contagiou. Ficamos muito felizes e admirados com a atitude dela”, disse o presidente.
A idosa também possuía uma casa na cidade de São Paulo e ela doou ao Hospital do Câncer de Jaú recentemente.
No testamento assinado nessa quarta-feira, a aposentada deixou registrado que todo dinheiro que houvesse em sua conta, quando morrer, seja deixado para o Lar dos Velhos.
A história emocionou os adamantinenses. Dona Cida continuará morando na chácara e fez apenas um pedido ao Lar dos Velhos: o de acolhê-la na Casa quando ela precisasse.