Os vereadores Claudevi Oliveira da Silva Júnior (Juninho do Esporte) e Rodrigo Parra se mostram totalmente contrários a instalação das placas na avenida Washington Luiz, em Dracena, indicando a proibição de veículos serem estacionados na via das 22 às 6 horas. As placas foram instaladas na quinta-feira da semana que passou, pela administração municipal após solicitação da Polícia Militar.
Juninho e Parra explicam que o objetivo deles não é a proibição de estacionar os veículos, mas sim a confecção de placas a serem instaladas em pontos da cidade, onde se observa aglomeração de jovens e a prática de som alto, alertando sobre a proibição, nos termos da Lei nº 4380, de 26/11/2014.
A lei nº 4380 – de 26 de novembro de 2014 – foi criada no ano passado, pelos dois vereadores, dispõe sobre ruídos urbanos, poluição sonora e proteção do bem-estar e do sossego público e foi sancionada pelo prefeito José Antonio Pedretti, porém até o momento não está sendo cumprida como deve ser, segundo os edis.
Para os vereadores, é um absurdo a maneira como está sendo feito, não se pode impedir o estacionamento na avenida Washington Luiz, uma das mais tradicionais de Dracena. A lei deve valer para a cidade inteira e não apenas para um ponto, prosseguem criticando os vereadores dizendo ainda que os empresários da via estão indignados, principalmente aqueles que possuem comércio de alimentos e eventos.