Ontem, 16, no começo da tarde um pintor foi vítima de acidente de trabalho no prédio localizado na avenida José Bonifácio, no centro de Dracena. Ele trabalhava na pintura do imóvel quando sofreu uma descarga elétrica do fio de alta tensão e caiu no telhado.
O Corpo de Bombeiros esteve no local com os subtenentes Reinaldo e Sinval, sargento Sivieri e o soldado Eder Torres.
Eles prestaram os primeiros socorros ao pintor que foi retirado do telhado de uma altura entre 6 a 7 metros para posterior encaminhamento ao PAM.
O sargento Sinval disse a reportagem que, a vítima sofreu várias queimaduras em primeiro e segundo graus em mais de 70% do corpo, mas estava consciente no momento de sua condução ao hospital.
O sargento explicou que a suspeita é que o pintor tenha esbarrado o pincel ou rolo de pintura no fio de alta de tensão de 11 a 13 volts e por isso recebeu a descarga elétrica.
De acordo com o subtenente Sinval, se o pintor tivesse tocado o corpo na alta tensão a situação poderia ter sido muito pior.
Disse, ainda, que a queimadura de primeiro grau é a que provoca vermelhidão na pessoa e a de segundo grau a vermelhidão e dor.
O subtenente Sinval afirmou também que no caso de uma pessoa sofrer queimaduras a situação necessita de uma avaliação completa do médico, visto que, depois pode provocar parada cardíaca.
No meio da tarde de ontem a reportagem recebeu a informação da Santa Casa de que o pintor ainda não constava como paciente internado.