Através de uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Flora Rica, no último dia 14, os cinco representantes da comunidade eleitos para a nova formação do Conselho Tutelar, no dia 4 de outubro, receberam o diploma e assinaram o termo de posse do cargo, sob a presença de familiares e autoridades municipais.
A solenidade foi organizada pelo presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Paulo Monteiro, que durante a entrega dos diplomas, ressaltou a importância do cargo de conselheiro tutelar, assim como os deveres e compromissos que estes novos representantes assumem a partir do dia 11 de janeiro, embasados na lei do direito e dever das crianças e adolescentes. “Esta nova formação do Conselho Tutelar assume um compromisso não só com o CMDCA, mas sim com toda a comunidade, visto que hoje eles tomam posse desse cargo devido ao voto da população, o que torna a responsabilidade ainda maior junto ao desejo de atender quem neles confiou”, destacou Paulo.
A partir do dia 11 de janeiro, Matilde S. Brito, Marcos P. Sena, Eliana R. de Jesus, Claudinéia S. Clapis e Maria Aparecida P. Olegário iniciam as atividades do Conselho Tutelar, a fim de reforçar e garantir as medidas de direito, proteção e apoio às crianças florarriquenses até janeiro de 2020.