Toda a produção dos 20 cursos realizados durante esse ano, em Paulicéia, pela Assistência Social, Cras (Centro de Referência da Assistência Social), e Fundo Social de Solidariedade ficaram expostos no Centro Comunitário na manhã da última quinta-feira, 3.
O evento que teve início por volta das 9h, e terminou às 15h, fechou o cronograma de atividades desenvolvidas na área social em 2015.
Segundo a coordenadora da Assistência Social, Elaine Grou, o enfoque principal da ação foi a valorização da família. Participantes de alguns cursos se apresentaram.
Permaneceram expostos caixas confeccionados de MDF, chinelos, guardanapo e enxoval de bebê. Os produtos estavam sendo comercializados a quem passasse pela mostra. O dinheiro arrecadado pelo Fundo Social será revertido à compra de materiais para os próximos cursos.
Conforme a primeira-dama do município, Adriana Oliveira Ferreira, a maioria dos cursos profissionalizantes atenderam a média de 380 pessoas de baixa renda. “Muitos dos participantes se aperfeiçoaram e estão melhorando a renda familiar”, afirmou Adriana.
A exemplo da faxineira Gleici Batista dos Santos, 30 anos, que aos poucos está migrando para a carreira de manicure, aptidão descoberta graças a sua participação num dos cursos realizados no Cras (Centro de Referência da Assistência Social). “Minha renda mensal trabalhando de faxineira era de R$ 200 no mês. Hoje como manicure consegui dobrar esse ganho só fazendo unha casa a casa”, contou animada.