A Câmara de Dracena, aprovou na sessão de segunda-feira, 7, às 20h, o requerimento (92/16), de autoria de oito vereadores, pedindo vista ao projeto de lei (02/16), do Executivo, que permite à Empresa de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep) executar serviços de limpeza na cidade.
O projeto que autoriza a Emdaep executar as limpezas estava na ordem do dia para votação única e acrescenta um inciso, o de número VI ao artigo 6º da lei 2399/93, autorizando a Emdaep realizar a limpeza urbana.
CÂMARA – O vereador Ailton Lorensetti informou que o pedido de vista tem como objetivo analisar melhor o projeto, que de acordo com ele, houve dúvidas, por exemplo, em relação à infraestrutura de funcionários e maquinários da Emdaep para a realização dos serviços.
Ele ressalta que os vereadores autores do requerimento não estão contra o projeto. “Uma vez que a limpeza da cidade é importante”, afirma. Conforme Lorensetti, a Câmara vai encaminhar ofício à direção da Emdaep, para comparecer à Casa de Leis na próxima segunda-feira, 14, antes da sessão, que começa às 20h, para expor o projeto. Ele adiantou que o mesmo pode ser votado nesta próxima sessão, antes dos dez dias do prazo de vista.
O requerimento pedindo vista para votação do PL, tem a autoria dos vereadores Ailton Lorensetti; Claudevi Oliveira da Silva Júnior (Juninho do Esporte); Divanir Ledo dos Santos; Juliano Bertolini; Kielse Munis; Shoiti Kanezawa; Moisés Antônio de Lima e Rodrigo Parra.
SECRETARIA – O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Antenor José de Oliveira Filho, informou à reportagem na segunda-feira, 7, antes da votação do PL, que a aprovação dos vereadores iria resolver um problema para o município.
Ele reitera que há falta de funcionários para atender a demanda de limpeza em praças públicas e áreas verdes, que passam de 150 na cidade, além dos bueiros que entopem quando chove forte e terrenos particulares onde o mato aumentou muito por causa das chuvas. “A aprovação do projeto do prefeito Pedretti, vai auxiliar muito nos serviços”, acrescentou.
EMDAEP – O presidente da Emdaep, Bonfilho Antônio, afirmou que a diretoria da Empresa vai se reunir com os vereadores e que faria um levantamento da infraestrutura disponível para os serviços e que será apresentado aos mesmos.