No transcorrer do mês de fevereiro último, foi instaurado o Inquérito Policial nº 21/16, cuja presidência ficou a cargo da delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osvaldo Cruz, Patrícia Tranche Vasques, visando investigar o crime de estupro de vulnerável, capitulado no artigo 218-A do Código Penal Brasileiro, pois a vítima F.A.P.S. de 9 anos de idade, confidenciou que seu tio, J.C.A. o aliciou para manterem relação sexual.
Durante o tramitar das investigações, mais duas crianças trouxeram a notícia de abuso sexual por parte do mesmo investigado, razão pela qual, a autoridade policial elaborou representação pela prisão temporária e respectivo mandado de busca domiciliar, junto à autoridade Judiciária da 1ª Vara da Comarca de Osvaldo Cruz/SP.
Na manhã de ontem, 26, policiais civis procederam a busca domiciliar na residência do investigado, objetivando a localização de objetos de “cunho sexual”, bem como cumpriram a ordem de prisão cautelar. O investigado foi encaminhado preliminarmente à Cadeia Pública de Adamantina.