A prestação de contas é dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiros, bens e valores públicos.
Dessa forma, a prefeitura de Brasilândia (MS) mantendo esse compromisso enviou para o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), com 10 dias de antecedência do prazo final, a prestação de contas do Plano Pluri-Anual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei de Orçamento Anual (LOA), sendo o 2° município do Estado a realizar este feito. Lembrando que nesse ano apenas 57% das cidades do Estado de Mato Grosso do Sul enviaram dentro do prazo estipulado pelo Tribunal.
A secretaria de Planejamento e Finanças do município sob a supervisão do secretário Valdeires Bento dos Santos (Piacatu) vem executando um trabalho com excelência, o que está visível a todos, pois, mesmo em meio a crise atual que enfrenta o país as contas estão todas em dia e todos os compromissos sendo honrados desde os servidores até os fornecedores e prestadores de serviços.
“Para nossa administração atual esse feito que vendo ocorrendo dentro da nossa secretaria é um mérito de toda equipe que trabalha com eficiência e responsabilidade, atendendo todas as exigências do Tribunal de Contas do nosso Estado com antecedência e a população precisa ter o conhecimento desse trabalho e desempenho”, ressalta o secretário de finanças Valdeires Bento dos Santos (Piacatu).
Brasilândia está sendo destaque estadual é uma honra, pois os munícipes podem ter a certeza de que está caminhando rumo a um caminho certo com responsabilidade e planejamento além da seriedade com que é tratado as contas públicas.