O ciclone extratropical que se formou entre o último domingo e segunda-feira, 16, próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e do Uruguai deslocou-se pela costa da região Sul e influenciou também a região Sudeste. A mudança do tempo foi sentida em todo o Estado.
Nos últimos dias, a temperatura mínima que variava em torno dos 18°C e 19°C caiu para 14,6°C às 6h30 ontem, 17, em Dracena. A capital paulista foi a que mais sentiu essa mudança. Na tarde de segunda-feira a passagem de uma frente fria por São Paulo provocou uma forte pancada de chuva com ocorrência de granizo. Bombeiros paulistanos informaram que houve uma morte e 177 árvores foram derrubadas.
Segundo meteorologistas, em Dracena, aqueles que forem sair hoje, 18, de casa devem se preparar, porque está previsto muita chuva com trovoadas ao longo do dia.
O sol voltará aparecer na quinta e sexta-feira, 20, meio tímido, dará lugar novamente para chuva no próximo domingo, 22.
Com o retorno das chuvas, os termômetros voltaram a cair gradativamente e a máxima não deverá ultrapassar os 29°C este mês, com possibilidade de mínima de 8°C na próxima semana.
Até a tarde de ontem, foram registrados 55,8 mm de chuva neste mês, segundo dados da estação climatológica da Unesp de Dracena.