Na manhã de quinta-feira, 12, aconteceu na sede do Legislativo, a audiência pública que discutiu o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017. Alunos da EE 9 de Julho e do Colégio Anglo-CID, representantes das diversas entidades dracenenses, vereadores e a população em geral participaram da audiência iniciada às 10h15.
O presidente da Câmara, Francisco Rossi, abriu o evento agradecendo a presença de todos, principalmente dos jovens, que estavam em sua maioria, e enfatizou a importância da participação popular nas ações municipais, especialmente nas audiências.
Para explicar como funciona o processo da LDO, estiveram presentes os funcionários da Prefeitura de Dracena: o assessor contábil Sérgio Aparecido Venceslau e o contador Thiago Vicente dos Santos.
Em sua fala, Venceslau reforçou que a LDO acontece em duas etapas. A primeira na elaboração do projeto pela Prefeitura, e a segunda, durante a avaliação e discussão pela Câmara Municipal.
Após da apresentação do projeto, abriu-se espaço para perguntas. Nesse momento, foram feitos questionamentos sobre o orçamento público para o próximo ano e solicitações de melhorias em partes da cidade.
No final do evento, Rossi fez o uso da palavra. Convidou a todos a participarem da audiência pública que acontecerá no final, quando a lei orçamentária para 2017 será apreciada pela Câmara. O presidente da Câmara classificou esta audiência como uma “aula de cidadania”.