O Projeto Dança Arte em Movimento, com o apoio da Prefeitura de Brasilândia (MS) através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu no último dia 30, a 1ª edição do Festival de Dança Arte em Movimento. O evento aconteceu na Concha Acústica, e o público pode acompanhar de perto cada apresentação.
O evento foi alusivo ao encerramento da programação Viva Brasilândia 51 anos, que foi celebrado em todo o mês de abril. “Nossa intenção foi homenagear os dançarinos e projetos de dança reunindo as pessoas envolvidas para fazer uma grande comemoração. Foi uma troca de experiência, um dia de interação entre os grupos”, destaca a coordenadora do projeto, professora, bailarina e coreógrafa Deise Priscila Pretto.
Foram realizadas mais de dez apresentações, de seis grupos, representando as cidades: Brasilândia, Três Lagoas, Água Clara e Bataguassu. No total, o festival reuniu aproximadamente 75 pessoas entre dançarinos e coreógrafos. Todos os grupos receberam troféu de participação pela belíssima apresentação.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Floriana Débora Ladeia pontuou que o Projeto Dança Arte em Movimento teve início em 2014, onde seu objetivo é estimular crianças e adolescentes com idade entre 8 a 17 anos. Atualmente, são 25 alunos cadastrados. Coordenado pela por Deise Priscila Pretto sob a supervisão da Secretaria. “O projeto é ótimo e os pais devem acreditar na dança, pois, ela contribui para o desenvolvimento dos seus filhos e ainda os afasta das ruas. Lembrando que, a dança é uma linguagem que fala com todos os públicos”, concluiu a secretária.
Encantado com a apresentação o prefeito Jorge Diogo afirmou que: “É impossível não viajarmos dentro da dança, a cultura hoje está mais perto de cada um de nós, então vamos absorver o máximo possível durante este evento, pois nosso governo abre também novos horizontes culturais para a cidade, que todos sejam envolvidos pelo momento mágico e parabéns aos coordenadores”, finaliza o prefeito.
Estiveram presentes abrilhantando a noite o Grupo de Dança Dançarte de Bataguassu sob o supervisão da coreógrafa Cristiane Santos, o Grupo Simbiose Street Dance de Três Lagoas sob a supervisão dos coreógrafos Wesley de Oliveira Santos e Wellington da Silva Anjos, o Studio de Dança Flor de Liz de Água Clara sob a supervisão da coreógrafa Adriana Maria Amorim Ribeiro e os grupos de Brasilândia: Projeto de Dança Arte em Movimento sob a supervisão da coreógrafa Deise Priscila Pretto, Oficina Paulo Simões Braga sob a supervisão da professora Leninha, o Projeto Fortalecimento de Vínculo Conviver sob a supervisão dos professores Vanessa Dias e Diego Toth.