Após intensas buscas feitas desde domingo, 29, por bombeiros de Dracena e a Marinha do Brasil, ontem, 31, por volta de 9h55, foram localizados os corpos dos dois pescadores que estavam desaparecidos desde o sábado à noite quando a lancha que eles estavam virou nas proximidades da Ilha Tibiriçá, rio Paraná.
Um dos pescadores ocupantes da embarcação foi encontrado morto no dia dos fatos, dois se salvaram e dois estavam desaparecidos.
Os corpos dos dois pescadores identificados como Noly Bertol de Oliveira de 57 anos, aposentado, casado, que residia no Jardim Novo Horizonte, em Maringá (PR) e Nelson Antigo, 55, casado, morador de Marialva, foram localizados boiando próximo às margens do rio a 4 km de Paulicéia, sendo retirados pela equipe da Marinha Brasileira de Presidente Epitácio.
O corpo de Noly foi reconhecido pela filha dele e o de Nelson pelo empresário que estava na lancha e conseguiu se salvar que acompanhou as buscas no rio do começo ao fim.
Os dois corpos foram trazidos pela Mutuária Dracenense ao IML de Dracena. Segundo o agente funerário Marcos, os dois corpos estavam bastante inchados e o médico legista Sílvio Grando que fez a necropsia atestou asfixia por afogamento como causas das mortes.
Os corpos de Noly e Nelson seriam transladados para as cidades onde ambos residiam, onde vai ocorrer o velório e sepultamento.