O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Dracena está se mobilizando para as eleições de 2 de outubro, mantendo conversas com outras agremiações políticas da cidade que já procuraram o partido.
A tendência é de aliança com o grupo liderado pelo Partido Verde (PV), que tem como principais representantes no município e região, os deputados estadual Reinaldo Alguz e o federal, Evandro Gussi.
A informação é do presidente do PSB local, vereador Ailton Lorensetti. “O caminho está sendo este, ratificando essa aliança (com o PV), o partido está alinhado, com nomes a pré-candidatos a prefeito ou a vice, a preferência na candidatura a prefeito, é Rodrigo Parra e havendo essa possibilidade e consenso no grupo, eu aceitaria ser candidato à vice, não a prefeito”, esclarece.
Lorensetti enfatiza que o PSB está consolidado em Dracena. “Nestes últimos três anos e meio o partido prestou um serviço ao município que os faz almejar a ter candidatos próprios a prefeito e a vice”, defende.
O PSB também está com nomes para candidatos a vereador e para completar a chapa de pretendentes a uma vaga no Legislativo, irá se coligar com outros partidos locais. Hoje o partido possui mais de 250 filiados.
RECURSOS – O líder do partido na região, deputado Ed Thomas tem um forte vínculo com os vereadores Lorensetti e Parra. “É nosso grande parceiro que nos dá autonomia para decidir sobre as coligações para as próximas eleições”, acentua.
Lorensetti detalha as principais conquistas reivindicadas por ele e Parra a Ed Thomas, que tiveram verbas liberados pelo Governo do Estado ao município. Incluem um trator para a Associação dos Produtores Rurais, uma kombi para Apae, um veículo e reforma da Pousada Bom Samaritano, uma van e um Uno para a Casa dos Velhos e está em licitação pela Prefeitura, a aquisição de uma nova ambulância para o município.
“O partido vem contribuindo com a cidade e terá o apoio do deputado Ed Thomas na eleição”, informa o presidente. Além do parlamentar, Lorensetti informa que o PSB de Dracena terá apoio do vice-governador do Estado, Márcio França, que pertence ao partido.
PRIORIDADES – Como principais necessidades para Dracena na próxima administração, Lorensetti aponta a questão da Saúde, com a necessidade de conclusão dos postos do Estratégia de Saúde da Família (ESF) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está concluída mas ainda faltam recursos para o funcionamento.
A segunda urgência para o município, conforme o presidente, é a construção das 403 casas populares pela CDHU, na sede do município e nos distritos de Jamaica e Jaciporã, além das 328 moradias do conjunto habitacional Dorival Inocêncio, em que as obras também não tiveram início.
“Com a construção dessas casas, o déficit habitacional de Dracena, de aproximadamente 2,5 mil casas, será reduzido em cerca de 30%”, enfatiza Lorensetti, reforçando que o PSB quer se aliar a um grupo que possa administrar Dracena com coerência.