Com a passagem de uma frente fria no fim de semana, voltou a chover no Estado de São Paulo no último sábado, 16. Foram 12 milímetros, o suficiente para amenizar a umidade relativa do ar pelo menos no final de semana que estava baixa, devido mais de um mês sem chuva.
Uma forte massa de ar polar avançou em todo o Estado e após muitos dias quentes, as temperaturas voltaram a ficar baixas, o que é normal para esta época do ano.
Segundo meteorologistas, o ar polar atuou com muita força sobre o Sudeste na madrugada de ontem e derrubou as temperaturas. Dracena registrou a menor mínima deste ano, 4,3°C, por volta das 3h45 da madrugada, apontou a estação climatológica da Unesp de Dracena. O dia amanheceu muito frio e em alguns pontos baixos houve registros de geada.
A ‘Cidade Milagre’ não registrava temperatura tão baixa assim desde o último dia 8 (sexta-feira), quando foram anotados 5.2°C.
Para quem não gosta desse frio, a boa notícia é que ele já tem data para acabar. A meteorologia aponta mudança do tempo a partir do próximo domingo, 24, quando a mínima esperada é de 16°C e a máxima de 33°C. Mas até lá, ainda será possível observar nos termômetros temperaturas variando entre 11°C a 12°C nos próximos dias.
Já a chuva, não deverá aparecer tão cedo por aqui e nas cidades vizinhas. A previsão é somente para o dia 25 de agosto, quando a temperatura voltará a ter uma ligeira queda.
A tendência é que esta semana seja bem diferente da passada. Por causa do ar polar que ainda atua no Estado, as madrugadas serão geladas em todas as áreas paulistas e com a presença do sol ao longo do dia as temperaturas sobem aos poucos, mas ficam amenas. A expectativa é que o ar fique bastante seco com índices abaixo de 30% em diversas localidades. É importante beber bastante água e manter-se hidratado. (Com informações do Climatempo)