Ontem, 30, à tarde a 1ª Cia da Polícia Militar de Dracena realizou no distrito de Jamaica a última formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência ( Proerd) na escola Amador Franco da Silveira.
Na cerimônia foram diplomados 20 alunos pertencentes às escolas Sergio Liberatti do distrito de Jaciporã e Amador Franco, de Jamaica.
O evento encerrou a programação de cinco formaturas que foi iniciada no dia 20 de junho na escola Júlio Roseira de Ouro Verde e que também aconteceu nas escolas Luiza Rossa Ribeiro, Colégios Objetivo e Anglo Cid e Otília Braz Nogueirol de Dracena, num total de 376 crianças que estudam no quinto ano do ensino fundamental.
A cabo PM Luzinete Bernardo Silva Marqueti, instrutora do Proerd disse que durante três meses as crianças aprendem como não se envolver com as drogas e nem com a violência.
Ela explicou que esses alunos que receberam seus diplomas de conclusão iniciaram as aulas do Proerd no mês de março.
Na solenidade de formaturas houve as execuções dos hinos a Dracena e o nacional, juramento dos alunos, entrega de certificados, apresentações de redações com o tema “ O que aprendi no Proerd” e as palavras da direção da escola e da instrução do Programa.
A cabo Luzinete explicou que as duas melhores redações são premiadas com medalhas para o aluno.
Ela disse que há dez anos é instrutora desse programa e que os resultados obtidos pelo Proerd são os melhores possíveis junto às comunidades de Dracena e Ouro Verde. De acordo com a cabo, as aulas do Proerd com novas turmas retornam no dia 15 de agosto.