O engenheiro João Augusto Ribeiro, diretor regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Presidente Prudente está negociando junto ao governo do Estado para que as duas balanças fixas de pesagem de caminhões existentes em Dracena e em Primavera, distrito de Rosana, tenham suas atividades mantidas. A reunião que vai discutir o assunto em busca da prorrogação ou a abertura de uma nova licitação acontece hoje, 30, em São Paulo.
Em Dracena, a balança funciona no km 644, 600 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) no sentido Dracena a Junqueirópolis, onde trabalham cerca de 30 funcionários para uma firma terceirizada.
O contrato de prestação de serviços da balança que está em vigor há cerca de cinco anos termina no mês que vem e a empresa ameaça parar caso o DER não determine um acréscimo no valor cobrado pela prestação dos serviços, e, isso vem gerando preocupação ao setor.
O engenheiro João Augusto disse ontem, por telefone ao Jornal Regional, que está fazendo todo o esforço para que o contrato seja prorrogado. Ele entende que a balança de pesagem é muito importante, porque é a única maneira de controle do excesso de peso, que danifica as rodovias que estão em boas condições de uso. “Estou fazendo esforço para que a balança não pare, inclusive existem estudos para a continuidade dos serviços com a empresa terceirizada juntamente com o DER. São muito importantes tanto na geração de empregos, bem como no controle do tráfego e do peso”, comentou o engenheiro João Augusto.