A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena e da delegacia de polícia de Tupi Paulista, conseguiu identificar os autores de dois crimes de furtos em residências, uma delas ocorrida no dia 15 de setembro, no Residencial Portela, em Tupi Paulista, e outra ocorrida no dia 23 de setembro, no bairro São Cristóvão, em Dracena.
Durante as investigações realizadas pela Polícia Civil, ficou esclarecido que os delitos haviam sido praticados pelos mesmos autores, os quais se utilizavam de um caminhão de mudança, com placas de Birigui, para evadirem-se com os objetos furtados.
Ocorre que na tarde de sexta-feira 7, os policiais civis estavam realizando buscas na cidade de Junqueirópolis, quando localizaram o caminhão que era utilizado pelos acusados, os quais foram abordados e identificados como sendo R.C.C.C., de 34 anos, motorista e L.G.F.S., 25 anos, ajudante, ambos residentes em Birigui.
Ambos foram detidos e encaminhados à DIG/DISE/GOE de Dracena, onde foram ouvidos e, após confrontado com todos as provas já colhidas durante as investigações policiais, acabaram confessando as práticas delituosas.
Após serem ouvidos, ambos foram liberados face à ausência de estado flagrancial, informou o delegado da DIG, Cleber Batista. Entretanto, segundo o delegado, o caminhão permaneceu apreendido para a realização de exame pericial.
Ocorre que quando ouvido, o acusado R.C.C.C. alegou que, como já havia sido identificado pela Polícia Civil, iria devolver parte dos objetos furtados em Dracena e Tupi Paulista.
Na tarde de segunda-feira 10, o acusado R.C.C.C. compareceu na DIG/DISE/GOE de Dracena e apresentou uma televisão 32 polegadas, uma bicicleta Caloi 10, dois relógios e uma câmera fotográfica.
O televisor e os relógios foram reconhecidos pela vítima de Dracena ao passo que a bicicleta e a câmera fotográfica pertenciam ao ofendido residente em Tupi Paulista.
Após o reconhecimento, os objetos foram devolvidos aos respectivos ofendidos. Mesmo com a devolução de parte dos objetos furtados, os acusados irão responder pela prática de dois crimes de furto qualificados, os quais prevêem pena de 2 a 8 anos de reclusão para cada delito praticado.