Na quinta-feira 13, à tarde, um homem de 51 anos, que há seis meses praticou furto de um televisor no hotel onde hospedou em Tupi Paulista, mas não foi encontrado na época, foi preso após ser reconhecido. Ele se hospedou no mesmo hotel e foi reconhecido pela vítima e tentou fugir.
O acusado que estava em um veículo Celta juntamente com a mulher dele, foi perseguido pela vítima que gritava pega ladrão e isso chamou a atenção de policiais militares que passou por eles em uma viatura.
Os policiais fizeram o acompanhamento do Celta apontado pela vítima e conseguiram abordá-lo em cruzamento da avenida 9 de Julho.
Em vistoria no veículo, os policias localizaram R$ 684 em dinheiro e setes chaves “mixas” (falsas) e também um notebook. Antes de vir a Tupi Paulista, o indivíduo tinha se hospedado em um hotel de Presidente Venceslau, onde se apresentou com nome falso e furtou o notebook.
O delegado Aderson Moisés Vieira, de Tupi Paulista disse ontem, à tarde, que a mulher deste indivíduo de 69 anos, que estava com ele sabia da prática dos furtos cometidos nos hotéis.
Segundo o delegado, o homem de 51 anos, na tarde de quinta-feira se hospedou no hotel tupiense onde usando as chaves mixas tentou praticar o furto abrindo a porta com chave falsa, mas não conseguiu porque se deparou com a vítima no corredor do hotel e ao perceber que tinha sido reconhecido saiu do local com o veículo onde se encontrava a esposa dele.
O delegado Aderson afirmou que autuou o ladrão e a mulher dele por tentativa de furto no hotel de Tupi Paulista com emprego de chave mixa e por furto qualificado no hotel de Presidente Venceslau de onde levou o notebook.
O autuado foi encaminhado ao CDP de Caiuá e a mulher à Penitenciária Feminina.
Segundo o delegado, pela prática de furto há seis meses no hotel tupiense, o acusado será indiciado em inquérito policial.