O adolescente Yuri Batista, de 14 anos, que ficou gravemente ferido em um acidente envolvendo sua bicicleta e um carro, apresentou melhora no seu quadro clínico e já respira sem a ajuda de aparelhos, segundo informações obtidas por telefone na tarde de hoje, 21, com Vera de Barros, mãe da vítima.
O garoto segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, e conforme a mãe, já teve os aparelhos retirados.
“Meu filho tem reagido ao tratamento e está melhor. Não está mais entubado e inclusive vem apresentando leves sinais de comunicação conosco. Os médicos decidiram aguardar mais um tempo, porém estamos otimistas e confiantes”, declarou.
O CASO – O adolescente ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito no Centro de Dracena, na quarta-feira, 16. Conforme a Polícia Militar, a vítima estava em uma bicicleta, que colidiu com um carro no cruzamento da rua Magid Zacarias com a avenida dos Expedicionários.
Ainda segundo a corporação, a colisão ocorreu por volta das 13h e a bicicleta foi atingida lateralmente pelo carro. O garoto foi socorrido com trauma no rosto e encaminhado à Santa Casa de Dracena.
Segundo a unidade, ele recebeu os primeiros socorros e foi entubado, entretanto, devido à gravidade de seu quadro, foi transferido ao HR por volta das 19h do mesmo dia para a UTI pediátrica, onde permanece até o momento.