Mais uma vez a abertura de uma nova licitação para definir a empresa que vai concluir os 30% que restam das obras de ampliação e reformas da sede do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior localizado no cruzamento da avenida Alcides Chacon Couto com a rua Florianópolis, proximidades da Fundec , no bairro Metrópole, em Dracena, que está parada, fica adiada para o primeiro trimestre de 2017. Tal confirmação foi dada ontem, 17, à tarde, ao JR, pelo major Nelson Ezequiel da Silva, subcomandante do Batalhão.
Ele havia divulgado no começo de 2016 que existia a possibilidade da nova licitação para este ano e o término da obra que está parada desde setembro do ano passado, ser entregue até o mês que vem, mas não foi possível.
O major Ezequiel explicou que não houve tempo necessário do custo apresentado para a execução do restante da obra ser inserido na planilha deste ano e, em virtude do fechamento do orçamento, a nova licitação só deverá ser aberta em março do ano que vem.
Segundo o subcomandante, o processo está com o Centro Integrado de Apoio Patrimonial da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a nova licitação sendo definida, a empresa vencedora começará a trabalhar em abril de 2017. “Com certeza em março do ano que vem a licitação entrará na planilha de custo”, comentou o subcomandante.
O major Ezequiel informou ainda que sete empresas interessadas na conclusão da obra vieram a Dracena e fizeram a medição da área, apresentaram as propostas de preços.
A obra de ampliação e reformas foram iniciadas no começo do ano de 2014, com a previsão de conclusão em setembro de 2015, prazo este que foi prorrogado até dezembro do mesmo ano, que também não foi cumprido, por causa de um impasse jurídico e agora o problema foi a falta de prazo.
Com isso, a inauguração da nova sede do Batalhão fica para quem sabe no ano que vem.