Alunos do polo do Projeto Guri de Dracena se apresentaram na tarde de sexta-feira, 2, na sala do júri do Fórum. A atividade fez parte do Projeto Arte e Cultura no Tribunal de Justiça.
A apresentação foi acompanhada por servidores do Poder Judiciário. A coordenadora do pólo local, Luciene de Souza Paula, esteve à frente.
No final do mês que passou, o Projeto Guri mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – considerado o maior programa sociocultural brasileiro – que oferece educação musical gratuita para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, completou 21 anos de existência esta semana.
MATRÍCULAS – O período de inscrições será iniciado no dia 30 de janeiro de 2017. O polo da cidade oferece aulas de violão (apenas de manhã), violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, eufônico, percussão e canto coral (apenas à tarde).
O público alvo é alunos de 6 a 18 anos incompletos tanto da rede municipal, quanto estadual e particular de ensino. No total, Luciene informa que são 260 vagas. As aulas são as segundas e quartas-feiras.
SERVIÇO – O projeto Guri em Dracena funciona na rua Tupã, 601, junto ao prédio da Etec Profª Izaura Sampaio. O telefone é (18) 3822-5242.