O Governo Municipal de Brasilândia em parceria com a Empresa Fibria com o Projeto Horizonte 2, lançou recentemente no Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia, a reforma e ampliação das instalações. Assim que a Fibria iniciou seus estudos de impacto ambiental de sua expansão foi evidenciado algumas áreas para receberem investimento na cidade de Brasilândia. Dessa forma, ao apresentarem ao prefeito Jorge Diogo ele imediatamente indicou a reforma do Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia para atender a população brasilandense com mais qualidade, agilidade e respeito. A empresa investirá R$ 1,2 milhões na obra já iniciada e a previsão de entrega será em meados de 2017.
Para o prefeito Jorge Diogo, a obra é uma grande conquista para o município e ele ainda ressalta que: “Desde o momento em que tive a oportunidade de solicitar junto a Empresa Fibria uma melhoria para a nossa cidade, não tive dúvidas em escolher o hospital, pois sou sabedor das dificuldades enfrentadas pela instituição e a grande necessidade dessa obra para melhorar o atendimento a nossa população e aumentar a demanda, estou encerrando meu mandato, mas me orgulho de deixar em meu legado este feito mediante essa parceria, nossa gente merece uma saúde melhor e com mais qualidade”, finalizou o prefeito.
“Dentre as contribuições mais significativas do Projeto Horizonte 2 está o investimento social, um legado que será deixado para as comunidades vizinhas às atividades da Fibria no Mato Grosso do Sul. É uma forma de retribuir ao Estado e aos municípios que acolheram a companhia tão bem”, diz o diretor de engenharia e projetos da Fibria, Júlio César Rodrigues da Cunha.
A obra do hospital consiste em uma reforma elétrica geral, instalação de gerador para atendimento dos dois centros cirúrgicos, reforma geral da ala de atendimento de emergência, reforma completa da recepção, pintura geral do prédio interna e externamente e a construção de 4 novos apartamentos/suítes.