O prefeito José Antônio Pedretti (PSBD), que deixa o cargo neste dia 31, sábado, faz uma análise dos quatro anos frente à administração da Prefeitura de Dracena, principal cidade da região. Ele ressalta que a prioridade foi o funcionalismo público municipal.
“Todos os vencimentos foram pagos em dia, inclusive 13º, precatórios e licenças prêmios vencidas e as atuais. Apesar de termos assumido a Prefeitura com o orçamento já apertado e passarmos pela maior crise financeira vivida no País”, acrescenta.
A ligação com os governos federal e estadual, principalmente com o governador Geraldo Alckmin, conforme Pedretti, sempre trouxe resultados positivos para Dracena. Ele cita a aprovação de 100% dos documentos nestes últimos dias em todos os órgãos do Governo do Estado, do projeto de construção de 300 casas populares da CDHU no município.
“Agora só depende da Secretaria da Habitação, autorizar a licitação da obra, que deve ocorrer provavelmente em fevereiro, é mais uma conquista importante para o município”, assegura.
A conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que de acordo com Pedretti, deve funcionar no primeiro semestre, a conclusão de duas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), e outras cinco com o dinheiro reservado para conclusão, além da regularização do Consórcio Intermunicipal da Saúde da Alta Paulista (Cisnap), foram de acordo com o prefeito, fatores primordiais na área da Saúde.
Pedretti também aponta a regularização e doação de áreas aos empresários no Conjunto Comercial Dracena, no Distrito Industrial já existente e também no novo Distrito Industrial implantado na sua gestão. “As regularizações e doações de áreas representaram um avanço para o setor havia proprietários aguardando há 20 anos por isso”, lembrou.
PLANO DE GOVERNO – O prefeito em exercício até hoje, 31, explica que as propostas apresentadas em seu plano de governo durante o período de campanha, praticamente 100% foram cumpridas. “Além de novas conquistas, como o Poupatempo”, esclarece.
Reformas e recuperação de creches, uma pronta e outra em construção, mais a recuperação das lagoas de tratamento de esgotos, renovação da frota de veículos e maquinários da Prefeitura, mais a dos bombeiros (aproximadamente 60 veículos), são investimentos que de acordo com Pedretti, resultaram de investimentos próprios do município e do apoio do governo Alckmin, deputados e também da União.
MEIO AMBIENTE – Ele também destaca a política ambiental implantada no município durante os quatro anos de sua gestão que governou com a vice-prefeita Célia Brandani e resultaram todos os anos no prêmio Município Verde Azul, da Secretaria do Meio Ambiente.
Pedretti também conquistou o título e diploma de melhor Prefeito Empreendedor no Estado de São Paulo, na categoria Inovação e Sustentabilidade e o oitavo lugar no País nesta categoria.
Recuperação de praças esportivas, com acessibilidade, possibilitando a Dracena receber competições de alto nível, mais os prêmios entre as melhores merendas escolares do Brasil e a implantação do segundo turno nas creches, são realizações que Pedretti acredita, ficarão marcadas na história de sua gestão e junto à população.
Pedretti encerra o mandato agradecendo a população, funcionários, deputados e todos que contribuíram para a sua administração. Sobre seu futuro, informou que tirará um período de férias, e provavelmente volte a trabalhar no seu ramo comercial de farmácia e também continuará mantendo seu vínculo com a política local, regional e estadual.