Acontece hoje, 24, no salão de eventos da Pousada Bom Samaritano de Dracena, a representação do presépio vivo, encenada pelos internos da entidade e aberta ao público, com início pontualmente às 19h30. A apresentação terá animais filhotes reais e a participação da comunidade nos papéis dos dois anjos, de José, Maria e também do menino Jesus.
Criada há 17 anos pelo frei Moacir Chinelatto, o projeto teve continuidade mesmo depois da morte do seu idealizador e desde então é comandada pelo frei Clóvis, que ensaia os personagens e também celebra a missa da representação. Neste ano, o evento será encenado por 16 internos, dos 29 que passam por tratamento na Pousada atualmente.
“É uma coisa fora de sério, que nos envolve de uma maneira tão fraterna e abençoada que fica até difícil transmitir isso em palavras. Já faz 11 anos que participo deste projeto e sempre me emociono de uma maneira diferente. Isso é o espírito do Natal, de união, do amor ao próximo e da paz. Uma obra divina de Deus e que temos o privilégio de fazer parte”, declarou frei Clóvis.
Depois da cerimônia, será realizada a tradicional ceia de Natal para os internos e funcionários da Pousada Bom Samaritano.