A Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas – FCAT – Unesp de Dracena – está prestes a concretizar uma reivindicação antiga. A instalação do ponto de ônibus em frente ao campus.
A direção, através do professor doutor e diretor Paulo Figueiredo ressalta que não mediu esforços para conseguir tal obra que visa em primeiro lugar à segurança dos estudantes e demais no local. “Há mais de um ano, a Unesp vinha reivindicando a adequação do trevo em frente à instituição junto a Prefeitura, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e deputados. Os ônibus que transportam os alunos ficam na pista de rolamento ao deixá-los, o que não é seguro, então nosso pedido foi para retirar um tanto do barranco possibilitando a instalação do ponto”. O diretor Paulo Figueiredo ressalta que o DER autorizou o pedido e a adequação foi feita entre agosto e setembro faltando agora a construção de uma escadaria pela Prefeitura e posteriormente a instalação do ponto sobre o barranco. Ele enaltece a doação do ponto feita pela empresa Caçula, através do proprietário Sérgio Souza.
“Aguardamos logo para o início do ano a conclusão da obra e, assim, os estudantes começarem a utilizar o ponto e terem maior segurança ao descerem dos ônibus”. O diretor faz um alerta aos motoristas de ônibus que transportam os universitários a fazerem o trevo regularmente e deixarem os alunos no ponto.
Professor Paulo conclui dizendo que ainda fez a reivindicação para que bem em frente ao campus seja instalado um radar fixo, tudo em nome da maior segurança no local. O pedido foi apresentado, segundo ele, ao deputado estadual Reinaldo Alguz (PV).
MORTE – No ano de 2012, uma estudante moradora de Brasilândia (MS), foi atropelada por uma motocicleta e acabou morrendo próximo ao trevo da Unesp de Dracena. Ela chegava ao campus para fazer cursinho pré-vestibular oferecido pela Universidade quando houve o acidente.