A Polícia Civil, por intermédio da DIG/DISE/GOE (Delegacias Especializadas), localizou no início da tarde de quarta-feira, 4, um aparelho celular do tipo smartphone, avaliado em R$ 700, que havia sido furtado na noite de 31 de dezembro. O objeto estava na casa de um pintor de paredes, de 33 anos, morador de Dracena, e que já tinha antecedentes criminais por furto, estelionato e ameaça.
De acordo com a polícia, ele foi localizado após investigações e então instruído um relatório de polícia judiciária fundamentado, em razão, das informações de campo coletadas pelos policiais civis.
Também foi solicitado, junto ao Poder Judiciário, um mandado de busca domiciliar, e durante a ação de busca, os policiais localizaram o celular, do qual havia um boletim de ocorrência registrado durante a virada do ano, e uma balança de precisão, comumente utilizada para pesar drogas.
O pintor de parede foi conduzido à delegacia, onde prestou declarações, e em seguida foi liberado. A autoridade policial determinou pela instauração do devido inquérito policial para apuração dos delitos de receptação e de tráfico de drogas.