No domingo, a Polícia Militar apreendeu uma garrucha de marca Rossi calibre 32; outra arma (garrucha sem marca) calibre 32; uma espingarda marca CBC calibre 22 sem numeração e 14 munições intactas. A ocorrência foi registrada em uma chácara no bairro das Antas às 21h37.
O setor de comunicação do 25º Batalhão da PM informou que a equipe foi acionada via COPOM – Centro de Operação da Polícia Militar – para atendimento de ocorrência de agressão familiar. No local em contato com o filho do casal, ele relatou estar sendo agredido pelo pai e por várias vezes presenciou agressão do pai contra a mãe, com chutes, socos e até com arma de fogo apontada na cabeça.
Segundo o filho, dias atrás o pai estava agredindo a mãe e para cessar a agressão deu-lhe um golpe no pescoço. A partir deste dia teria sido ameaçado e agredido várias vezes.
No sábado, o pai consumiu cerveja o dia todo afirmou o filho aos policiais e ficou agressivo tentando arrombar a porta do quarto dele. O filho prosseguiu dizendo que tentou fugir, mas levou chutes, socos e ficou com o rosto vermelho e com escoriações no tórax e na barriga.
Na residência e na presença dos policiais, o homem exaltado dizia querer pega o filho e que após a saída dos policiais, o filho nunca mais iria chamar a Polícia.
A mãe relatou ser vítima de agressão por parte do marido e que o filho a teria salvo de uma agressão e a partir deste fato começou a sofrer agressões e ameaças do pai.
Indagada ainda se o homem tem em sua residência arma de fogo e se já sofreu ameaças com as armas de fogo, ela respondeu que sim. Franqueou a entrada e permanência da equipe, direcionando os locais onde estavam ocultadas as armas de fogo.
O homem nada quis declarar à PM, porém foi dada voz de prisão a ele. As partes e objetos apreendidos foram encaminhados ao plantão policial, onde o delegado de polícia Wagner Storti ratificou a prisão em flagrante por porte de arma e também com base na Lei Maria da Penha.