Os empresários de Presidente Prudente e região terão a chance de participar da Feira do Empreendedor por meio das missões organizadas pelo Escritório Regional do Sebrae-SP. Dez ônibus serão utilizados pelas caravanas para levar os visitantes de 15 cidades para o maior evento de empreendedorismo do Brasil. A entrada é gratuita e são esperadas 150 mil pessoas nos quatro dias de evento, que será realizado de 18 a 21 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo.
Estão previstos ônibus com saídas e escala em Presidente Prudente, Euclides da Cunha, Teodoro Sampaio, Dracena, Junqueirópolis, Adamantina, Lucélia, Santo Anastácio, Presidente Epitácio, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Martinópolis, Rancharia, Osvaldo Cruz e Pirapozinho.
O investimento é de R$ 30 por participante. Dois ônibus sairão de Presidente Prudente, um no dia 17 e outro no dia 18. As saídas ocorrem em um dia e a visita é programada para o dia seguinte. No dia 17, sairá um ônibus de Osvaldo Cruz. No dia 18, será a vez das missões de Pirapozinho e Santo Anastácio (com escala em Presidente Bernardes e Presidente Venceslau).
No dia 19, sairão ônibus de Euclides da Cunha (com escala em Teodoro Sampaio), Dracena (escala em Junqueirópolis) e Adamantina (escala em Lucélia). Já no dia 20 é a vez das caravanas de Presidente Epitácio e Martinópolis (com escala em Rancharia). Em Presidente Prudente, as inscrições podem ser feitas no Escritório Regional do Sebrae-SP, localizado na Rua Major Felício Tarabay, 408, no Centro. O telefone é: (18) 3916-9050.
Pela primeira vez o evento será temático. A construção de uma “Cidade Empreendedora” foi definida com base no sucesso das lojas modelo, que atenderam em capacidade máxima durante todo o período da edição anterior. O visitante poderá conhecer de perto o funcionamento de um estabelecimento dentro dos mais altos padrões de qualidade, definidos pelos temas: oficina mecânica, salão de beleza, comércio eletrônico, restaurante, minimercado, papelaria e loja virtual da moda.
A estrutura e formatação dos espaços foram planejadas para lembrar a rotina de uma cidade. Haverá, por exemplo, um centro comercial, composto pelos 446 estandes de expositores e patrocinadores; o estande de atendimento será chamado de Escritório Sebrae-SP e a sinalização da Feira dará aspecto de placas de rua, postes e faixas.
Além das lojas modelo, a Feira terá espaços como a Vila de Crédito, o Cine Sebrae, a Clínica, entre outros. Os visitantes poderão participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, etc. A Feira é uma oportunidade de negócios, conhecimento e informação para os participantes.
Informações: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br