A Delegacia de Polícia do município de Pacaembu investiga crime de tortura sofrido por um dos presos da Penitenciária (regime fechado), da cidade.
O escrivão de polícia Eduardo Goda Junior informou ao Portal Regional na tarde de ontem, 13, que a comunicação do crime à Delegacia se deu nesta quinta-feira, 12, porém consta que tudo ocorreu no dia 28 de dezembro do ano que passou.
O escrivão contou ainda que agentes penitenciários faziam a ronda nas celas quando notaram uma discussão, ao verificarem o ocorrido notaram cinco presos agredindo outro detento, tanto físico quanto psicologicamente. Foi chamado reforço e a vítima retirada da cela e encaminhada ao atendimento médico.
A informação da Polícia Civil é que agora já está ocorrendo à investigação sobre o caso. Tanto os acusados da agressão quanto o preso que sofreu as lesões deveriam ser transferidos de unidades.
O delegado de polícia Aércio Fajardo Nunes relatou que o motivo das agressões foi à rivalidade entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV).